Sem ter nada a ver com o outro Nobody de Val Kilmer, este Mr. Nobody com Jared Leto está verdadeiramente noutra categoria.
Escrito e realizado por Jaco Van Dormael (Toto Le Heros) este intrigante filme conta-nos a história de Nemo, um jovem aparente normal (com todas as anormalidades que daí decorrem) que é simultaneamente o último homem a morrer de velhice em 2092, numa altura em que a tecnologia permite prolongar indefinidamente a vida humana.
Se gostam de filmes que dão "a volta" ao tempo, com múltiplas narrativas temporais, este é o filme ideal para verem - e mesmo assim acho que vos irá fazer trabalhar os neurónios bem depois do filme ter terminado.
Embora seja um filme bastante "parado", recomendo a todos - mas eu sou suspeito, já que adoro este tipo de histórias, e esta abordagem - mais que bem implementada, tem o condão de nos deixar a pensar sobre possibilidades que muitas vezes atiramos para o fundo do baú para que não pensemos nelas.
Acho apenas que deixaram por explorar muito do que eu gostava de ter visto abordado - a parte de ser o último homem a morrer de velhice (isso só por si, dava história para muitos filmes) mas... não deixem de espreitar este puzzle temporal.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vi-o há um ano e ainda não percebi. É por isso que o adoro.
ResponderEliminarhttp://antestreia.blogspot.com/2009/10/mr-nobody-por-antonio-reis.html
Vou guardar a sugestão... desconhecia o filme.
ResponderEliminarSim, é altamente recomendado, para ver... e rever... e pensar... e fazer pensar novamente... e ainda mais um pouco... e não sei se se chegará a uma única conclusão! :)
ResponderEliminar