quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Terra Nova


Já estreou uma das séries mais aguardadas do ano: Terra Nova. Uma série que acompanha as aventuras de uma família que regressa milhões de anos no passado e se junta a um movimento que tenta servir como uma segunda oportunidade para a humanidade, depois da sociedade ter tornado o planeta praticamente inabitável.


O episódio inicial (duplo) serve de introdução e dá-nos a conhecer os personagens, tenta explicar - de forma sucinta - algumas das perguntas que invariavelmente surgem quando se fala de viagens no tempo, e ainda atira alguns mistérios e suspeições para o ar, que certamente irão sendo aprofundadas ao longo da season.


Isto... se esta não for uma série que vá sucumbir aos "cortes" dos produtores. Já que sendo uma série com elevados custos de produção (este episódio piloto custou 20 milhões de dólares), a sua estreia parece ter ficado aquém do esperado: com apenas 9 milhões de espectadores (abaixo das sitcoms e série de dança nos canais concorrentes).

De qualquer forma, a Fox diz estar satisfeita com o resultado, que é quase 30% superior aos resultados que tinha nas noites de 2ª feira no ano passado - embora isso não seja grande elogio, já que no ano passado as noites de 2ª feira na Fox eram ocupadas por uma nova série "Lone Star" que foi prontamente cancelada, sendo subsituida por  "Lie to Me" (posteriormente também cancelada) e depois "The Chicago Code"... que também foi cancelada.


Esperemos que este regresso ao passado, que mistura Jurassic Park com Avatar e mete uns pózinhos de "Lost" à mistura tenha melhor sorte - já que as séries de ficção de alto orçamento estão em falta e precisam-se. :)


Se já espreitaram a séries, expliquem-me apenas qual seria a lógica de enviar uma "sonda" para o passado para tentarem determinar se este era a mesma linha temporal em que se estava? Não só não imagino que qualquer pedaço de "tecnologia" pudesse sobreviver por 85 milhões de anos; como também esse mero acto poderia ter consequências catastróficas devido ao "butterfly effect". Seja como for, pronto, dizem que é outra timeline e evitam essas chatices todas.

(Por outro lado, lembrei-me também que eventualmente esta segunda "oportunidade" humana teria que enfrentar o evento que causou a extinção dos dinossauros - mas considerando que estes reinaram na terra durante *milhões* de anos, e que a raça humana por cá anda há poucas dezenas/centenas de milhar de anos... parece-me que é uma troca justa...)


2 comentários:

  1. Relativamente à extinção... acho que descobriste uma forma fácil e prática de dar uma conclusão à série caso algum dia seja cancelada :D

    Ainda não vi, mas estou bastante curioso!

    ResponderEliminar
  2. A extinção é fácil! Então como já existem humanos e com tecnologia avançada é só provovar o desvio do meteorito que colidiu com a terra e já não há extinção.

    Quanto à sonda... realmente também não percebi mas se fores pelo lado do "butterfly effect" só o facto de eles estarem lá junto com os dinossauros causa problemas...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails