segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Spy Kids 4D com Aroma-Scope


Estreou na passada semana o mais recente filme Spy Kids e se pensavam que o 3D já era "novidade" suficiente, eis que em Spy Kids 4, temos um filme em "4D", que para além das imagens 3D adiciona... o cheiro!

É isso mesmo, este filme vem com o sistema Aroma-Scope, que pretende tornar o filme numa experiência sensorial mais... cheirosa.

Mas desenganem-se se pensam que se trata de um avançado sistema tecnológico que faça a dispersão de cheiros pela sala do cinema. Trata-se simplesmente de uns pequenos cartões que, nas alturas indicadas pelo filme deverão ser raspados e cheirados, num total de 8 cheiros diferentes.


... Para mim, que nem engraço com o 3D... muito menos percebo o interesse deste Aroma-Scope a não ser como forma de "cativar" o público infantil (no qual certamente deixará a sua marca).

Resta-nos saber se com isto os cinemas não começarão a cobrar individualmente por cada sensação extra: já que temos a Taxa 3D, agora adicionamos a taxa do cheiro, e qualquer dia relembram-se de começar a cobrar extra por cada canal de áudio stereo e surround... e talvez uma taxa extra para quando estiver demasiado frio ou calor na sala, já que também faz parte da "experiência sensorial".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails