segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gantz

Depois da BD manga que vem sendo publicada desde 2000 e da série Anime, é a vez de Gantz chegar à versão em filme com actores de carne e osso.

A história será completamente descabida para muitos, já que mais parece tratar-se de um videojogo (e sim, também há um jogo de 2005 para a PS2). Dois amigos que morrem ao tentar salvar um sem-abrigo são transportados para um apartamento onde existem outras pessoas que morreram recentemente, e uma misteriosa esfera negra com um ainda mais estranho personagem no seu interior.

Tal como as missões de um videojogo, os "jogadores" são atirados para uma batalha contra estranhas criaturas extra-terrestres, ganhando créditos - ou morrendo - no processo.

Para voltarem às suas vidas normais terão que ganhar 100 créditos; que podem igualmente ser utilizados para ressuscitar qualquer um dos jogadores que tenha morrido anteriormente.

As cenas de acção estão bem conseguidas, mas como é habitual nos filmes orientais existem também algumas parte que poderão induzir uma dose considerável de sonolência... E, ainda por cima, o filme acaba "a meio", deixando a conclusão para o Gantz: Perfect Answer (que infelizmente ainda não tive oportunidade para ver).

Seja como for, é filme que os apreciadores desta saga não irão querer perder.


2 comentários:

  1. Estiveram ambos em Sitges. Acabei por não ver precisamente por serem dois e demorar muito tempo, mas estará para breve a chegada aos circuitos comerciais do 2.

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou espreitar isto. Porque os livros são imensos e mais depressa fico na miséria do que descubro as respostas.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails