segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fast Five

A saga Fast & Furious chega ao seu 5 "episódio", e em Fast Five voltamos a encontrar os protagonistas do costume (Vin Diesel e Paul Walker), mas que desta vez são acompanhados por caras novas (bem conhecidas), como Dwayne Johnson e o "nosso" Joaquim de Almeida.

Passando-se no Brasil, desta vez o nosso grupo de ladrões com tendência para fazer justiça pelas próprias mãos terá que enferentar o mais poderoso senhor do crime (obviamente, o nosso Joaquinzinho).

Sendo que depois do primeiro filme, todos as sequelas foram sempre "a descer", comecei a ver este Fast Five sem qualquer tipo de ilusões. E... ainda bem que o fiz.
Ok, é certo que Hollywood parece ainda não ter percebido que há milhões de pessoas por este mundo fora que vão perceber perfeitamente a "cagada" que foi meterem actores estrangeiros a tentar falar brasileiro, e que vão ter vontade de se partir a rir quando ouvirem o filme. Mas, tirando isso, o filme acaba por ser surpreendentemente jeitoso - ao nível (ou melhor ainda) que o primeiro filme.
(Uma vez mais, dando uma ou outra desculpa das liberdades artísticas tomadas nas cenas de "espectacularidade" - mas quem vai ver um filme destes, é mesmo isso que quer ver.)

Portanto, se andavam a adiar este Fast Five por pensarem que depois dos quatro anteriores não havia recuperação possível, reconsiderem e dêem-lhe uma hipótese.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails