segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bereavement

Para quem gostar de um filme de horror à moda antiga, eis que tem em Bereavement uma proposta a não perder.

Antes que pensem que este filme seja uma obra-prima que ficará para a história do cinema, aviso desde já que não será esse o caso. No entanto, para terceiro filme de Stevan Mena, um homem que é praticamente um "one-man-show", sendo ele o realizador, escritor, produtor, e até compositor dos seus filmes, (Brutal Massacre: A ComedyMalevolence), há que lhe dar o devido crédito.

E para além disso, tem o crédito adicional de contar com as participações de uns "velhotes" bem conhecidos do pessoal da minha geração, como é o caso de Michael BiehnJohn Savage (embora este último pouco faça ;P)

O filme conta a história de um jovem raptado, que sofre de uma doença que o deixa insensível à dor, e que é "adoptado" por um assassino maníaco.
Preparem-se para ouvir a dose habitual de gritos das moças prestes a ser trucidadas sem grande piedade (nalguns pontos até já me estava a fartar), mas pelo lado positivo não temos muitas daquelas situações de os personagens se irem meter na "boca do lobo" quando poderiam simplesmente virar costas e ir para outro lado. Aqui, quando o fazem, até é em situações que não parecem disparatadas ou com alguma justificação.

Se gostarem do género, não deixem de o espreitar, pois para filme "low-cost" não tem nada que se sentir envergonhado face às grandes produções.


2 comentários:

  1. Olá Carlos,

    Sou leitor do Um Dia Fui ao Cinema e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Um Dia Fui ao Cinema.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Um Dia Fui ao Cinema.

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

    ResponderEliminar
  2. @Marcos

    Agradeço o convite, mas de momento a minha disponibilidade é mesmo muito pouca para ir mantendo os vários blogs a que me dedico.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails