segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Insidious

Tenho que admitir que não fui ver este Insidious com grande vontade. Os filmes de sustos há muito que deixaram de assustar, e este parecia-me que seria apenas "mais um".

Infelizmente, não estava muito longe da realidade...

A história é sobre uma família que se muda para uma casa nova, mas onde começam a acontecer coisas estranhas. Quando um dos filhos cai e fica numa coma inexplicável, esses fenómenos começam a agravar-se...

O filme começa de forma bastante interessante, com um clima "de cortar à faca" graças a técnicas de câmara interessantes (muitas grande angulares) e de som. Até o elenco - que integra Patrick Wilson e Rose Byrne - funciona bem, e James Wan tem provas dadas na área... tendo realizado filmes como Saw e Dead Silence (que também se faz notar um pouco neste filme.)

Por isso mesmo, na primeira fase do filme... fiquei muito surpreendido - e é um filme que dará gosto "usar" para assustar amigos impressionáveis (e até mesmo aqueles que normalmente não se assustam.)

Estava prestes a admitir estar enganado, e que este era um grande filme!

Mas eis que então o filme entre na fase "chachada" à Poltergeist (não o original mas sim as "sequelas")... e estraga tudo - e é também onde se nota a influência do Dead Silence.
Não é que esperasse grandes originalidades, mas a partir daí tudo passa a correr sobre carris que sabemos exactamente onde irão parar... e ainda por cima nem apimentam a coisa com algumas das cenas bem conseguidas que nos fazem saltar na cadeira que vimos na primeira parte.

É pena... Começou tão bem... e depois acaba tão mal.

3 comentários:

  1. Dos piores filmes dos últimos tempos... Que palhaçada!

    Muito mau mesmo!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei do filme, e o twist final.

    O próprio demónio está muito bem caracterizado e parece muito real... Aliás, a minha mulher diz que já não se lembrava de assustar assim :D

    ResponderEliminar
  3. O inicio de facto mete muitas expectativas que depois não são cumpridas.
    Durante o filme muito poucas são as vezes em que aquilo mete medo.

    Fiquei triste =P esperava bem mais

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails