domingo, 31 de julho de 2011

Super 8

Chegou finalmente às nossas salas um dos filmes mais aguardados do ano, que combina dois nomes de gerações diferentes mas igualmente mediáticos: J.J. Abrams e Steven Spielberg, nos papeis de escritor/realizador e produtor, respectivamente.

Refiro-me obviamente a Super 8, um filme sobre um grupo de jovens amigos que tenta fazer um filme numa pequena cidade norte-americana no Verão de 1979, e que acaba por testemunhar um estranho incidente (acidente) que vai transformar as suas vidas por completo.

São inegáveis as influências de filmes como E.T. e Goonies e - mais que um filme sobre extra-terrestres - trata-se de um filme sobre os personagens terrestres, e de certo modo sobre o fim da inocência e o que realmente deveria significar ser humano.

É um filme que merece ser visto, e por isso mesmo não me vou alongar em explicações ou considerações. Penso que não lhe falta nada para se tornar um clássico para as novas gerações a quem o velho "E.T." pouco ou nada diz, e... continuará a alimentar sonhos de muita criançada que, como eu, devorava filmes de ficção como se não houvesse amanhã. :)



P.S. Sim, os lens flare de que J.J. Abrams tanto gosta continuam a estar presentes de forma bem notória neste Super 8.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails