quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cinema de A a Z: U

Dando continuação à nossa rubrica de Cinema de A a Z, hoje é dia de nos debruçarmos sobre a letra... U.

E quando se fala de U, há um certo nome - odiado por muitos - que se torna inevitável falar e que tem deixado a sua marca no cinema, mesmo se quase sempre pelas piores razões:


Uwe Boll é uma das pessoas mais controversas da actualidade, e os seus trabalhos roçam - na maior parte das vezes - a mediocridade e a estupidez absoluta.
A sua área preferida parece ser a adaptação de videojogos para filmes, como é o caso de FarCry, BloodRayne, House of the Dead, Alone in the Dark, e Postal - filmes que não deixarão ninguém indiferente, e que em muitos casos nos fazem pensar "para que raio estou eu a perder o meu tempo a ver isto?".

Mas, lá pelo meio, Uwe Boll até é capaz de nos surpreender, com filmes como Tunnel Rats - que nos dão uma visão verdadeiramente real e perturbadora da guerra, e onde a estupidez não é o filme mas sim a guerra em si.

De qualquer forma, penso que a melhor forma de o ficarem a conhecer, será espreitarem o politicamente/socialmente/humanamente incorrecto: Postal. Um filme onde pelo meio de todas as palhaçadas, até acabam por se dizer umas grandes verdades.


1 comentário:

  1. Dele recomendo o Carnage. Acho bem conseguido apesar de não ter aguentado até ao fim.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails