segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cinema de A a Z: S

Dando continuação à nossa rubrica de Cinema de A a Z, hoje é dia de nos debruçarmos sobre a letra... S.

E se haveria muito para dizer sobre a letra "S", há um senhor que se destaca no cinema quando se trata de nos fazer Sonhar, e que é precisamente conhecido pelas iniciais S.S. Refiro-me obviamente a:



Steven Spielberg é um daqueles casos em que as estrelas se parecem ter alinhado para que tudo batesse certo na sua ascenção no cinema. Fascinado pelo cinema desde a sua juventude, a atracção de Spielberg pela magia, o paranormal, e a ficção científica notam-se desde as suas primeiras experiências atrás da câmara, em curtas metragens e episódios para séries de TV.
Mas foi em 1975, com a realização de um tal de Jaws que Steven Spielberg passou a ser um nome conhecido por todo o mundo. Sucesso que foi cimentado logo de seguida por um dos clássicos de ficção científica mais conhecido de todos os tempos: Close Encounters of the Third Kind.

Mas, a lista de sucessos não se fica por aí, e será difícil falar-se de filmes de Spielberg que não despoletem vivas memórias, como: The Raiders of the Lost Ark (e toda a saga Indiana Jones que se seguiu), Poltergeist, ou o mítico e incontornável E.T., para não falar de Jurassic Park, Saving Private Ryan, A.I. e tantos, tantos outros.

Mas, mesmo fora da cadeira de realizador, a mão de Spielberg faz-se notar em muitas outras dezenas de obras míticas que se tornaram possíveis graças ao seu papel de produtor: The Goonies, Gremlins, etc.

É difícil falar de um qualquer filme de Steven Spielberg sem que se fique vontade de o rever novamente... e já que estou a falar disto, é da maneira que vou ficar por aqui e passar para a sala para rever o Soldado Ryan em alto e bom som! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails