domingo, 21 de agosto de 2011

Cinema de A a Z: R

Dando continuação à nossa rubrica de Cinema de A a Z, hoje é dia de nos debruçarmos sobre a letra... R.

E, uma vez mais, não é fácil escolher apenas um entre os inúmeros e excelentes "R" que temos no cinema, mas penso que se torna a oportunidade perfeita para falar de um senhor que tem feito muito pela 7ª arte, não só na tela como também por trás da câmara e fora dos estúdios:


Robert Redford é um daquelas figuras que será imeditamente identificável por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Actor, realizador e produtor, conta com uma carreira invejável que se estende por mais de 50 anos, desde o início da década de 60.
Tendo iniciado a sua carreira com aparições em episódios "soltos" de séries de TV como Hitchcock Presents, Perry Mason, Naked City, (etc.), Robert Redford foi rapidamente catapultado para a fama em 1969 quando entrou em Butch Cassidy and the Sundance Kid ao lado de Paul Newman, ao lado de quem voltaria a estar novamente em destaque em 1973 em The Sting.

Mas, o seu primeiro grande papel no cinema ficaria para sempre gravado na sua memória, e é graças a ele que hoje temos um dos mais embelemático festivais de cinema internacional: o Festival de Sundance, fundado por Redford para ajudar a divulgar a obra de novos criadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails