sexta-feira, 1 de julho de 2011

Transformers 3 Dark of the Moon

O terceiro filme da saga, Transformers: Dark of the Moon já chegou a Portugal e promete atrair muitos milhares de espectadores às salas de cinema - que à custa do 3D lá vão esvaziando os nossos bolsos de forma ainda mais acelerada... Daqui a pouco estamos a pagar mais de 10 euros pelos "bilhetes + oculos 3D + taxa 3D"!

Mesmo sendo um dos filmes onde o 3D foi pensado "de origem", continuo a achar que este Transformers não perderia nada caso tivesse sido filmado em 2D. São poucas as cenas onde o 3D nos é "atirado à cara" (e ainda bem) - mas pode-se dizer que o resultado até satisfaz.

Quanto ao filme em si, desta vez temos um segredo que esconde uma nave Autobot despenhada na Lua, e que contém uma arma de poder imenso capaz de vencer os Decepticons. É por aí que o filme começa, com o início da corrida espacial originado por esse mesmo evento... ao mesmo tempo que o nosso herói vive uma vida comum, não conseguindo sequer arranjar um emprego (e agora acompanhado pelo upgrade da Megan Fox para a Rosie Huntington-Whiteley - que na vida real é a namorada de Jason Statham).
A quem achar que esta relação seria bastante improvável... estamos a falar de um filme sobre guerras de robots vivos alienígenas... portanto, vamos lá acreditar que tudo é possível. :P

Como seria de esperar, há sequências de acção para dar e vender, e na escala hiperbólica a que Michael Bay tão bem nos habituou. Felizmente, aqui surgem bem mais doseadas, evitando a "overdose" de Transformers 2.

Mas ainda assim, o filme continua a ter alguns desiquilíbrios - por vezes tentando ser um filme sério, para depois entrar numa fase de comédia quase absurda... E ao longo das 2h30 de filme, os planos à Michael Bay sucedem-se tantas vezes que chegamos ao fim com "fotocópias" gravadas no cérebro. (Ainda bem que Michael Bay diz não ter intenções de fazer mais Transformers... embora arrisque-me a dizer que, seja qual for o seu próximo filme... este tipo de cenas lá estarão novamente... ufff)

Em suma, este Transformers 3 Dark of the Moon será um dos filmes de acção do ano, com acção a uma escala poucas vezes vista e que merece ser visto no grande ecrã. Desde que entrem na sala conscientes de que vão ver um "popcorn" movie... certamente darão o dinheiro do bilhete por bem empregue (exceptuando a roubalheira da taxa 3D extra! :P

5 comentários:

  1. Parece que há cinemas que o têm em 2D, mas pelo menos aqui no Porto é tudo 3D.

    ResponderEliminar
  2. Os cinemas do Arrábida tem uma sala com a versão 2D também.

    ResponderEliminar
  3. Segundo a app do sapo, há 2D analógico no arrábida, e digital no Gaiashopping, Norteshopping e parque nascente.

    ResponderEliminar
  4. Levem já os óculos de outros filmes, é a minha sugestão.

    Quanto ao filme, tenho que dizer que a seguir a "gaja" o 3D foi o melhor :)

    Muito bom, embora o Bay tenha usado inteligentemente toda aquela papelada a voar dos prédios para esse efeito por exemplo.

    O problema é que quem não gostou do 2 também não vai gostar deste...

    Outro problema é que o Bay bem tenta mas é incapaz de fazer 30 ou 40 minutos finais sufocantes, há Aliens ou Terminator :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails