quarta-feira, 13 de julho de 2011

Iron Doors

Filme que não pude ver na última edição do Fantas, este Iron Doors pega num conceito bem conhecido de todos os que viram o clássico Cube.

Um homem acorda no interior de uma sala vazia, com uma porta de ferro, sozinho e sem ideia de como lá poderá ter chegado.

De início pensa tratar-se de uma partida dos seus amigos, mas à medida que o tempo vai passando começa a aperceber-se que é a sua própria sobrevivência que está em causa. Quando descobre uma chave que lhe dá acesso a algumas ferramentas, consegue fazer um buraco para a sala ao lado, onde descobre uma mulher africana (que não fala inglês) numa sala também fechada por uma porta de ferro.

Embora não conte com os artifícios de "The Cube", o filme consegue ainda assim cativar-nos a atenção - mesmo se por vezes damos connosco a dizer "que é estúpido".

O grande problema estará no seu final - que tanto poderá agradar a alguns; como "destruir" o filme por completo. Tenho que confessar que nem sei o que pensar deste final, cujas alusões poderão dar para pensar, mas que por outro lado... também deixam a desejar. (O que é certo é que seria praticamente impossível arranjar um final satisfatório "para todos" - a não ser que, como no "Cube", se deixasse em aberto... e que provavelmente teria sido a melhor opção.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails