domingo, 5 de junho de 2011

True Grit

É verdade, tenho que confessar que só agora tive oportunidade de espreitar este True Grit dos irmãos Coen, repleto de nomes sonantes como Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin e a não tão sonantes, mas igualmente merecedores de destaque, como a Hailee Steinfeld - a verdadeira estrela do filme.

Não vi o original com John Wayne (ou pelo menos, não me lembro se o vi), mas o que é certo é que este filme merece sem dúvida o seu lugar ao lado de todos os grandes westerns.

A história é a de uma jovem - mas persistente - rapariga que quer apanhar, a todo o custo, o homem que matou o seu pai; mesmo se isso implica ter que contratar um marshall com má fama e avançar pelo meio do inóspito território índio.

O filme está excelente a todos os níveis, e nem vale a pena tentar explicar-vos muito mais: é um autêntico western da velha guarda, e onde todos os actores fazem um grande papelão!

1 comentário:

  1. haha, não vale a pena explicar muito mais porque, se calhar, contradir-te-ias na apreciação. o true grit vale pela reconstrução realista e é tudo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails