segunda-feira, 6 de junho de 2011

Celda 211

Os fãs de filmes de prisões certamente já terão visto este Celda 211, mas... poderá haver ainda muita gente que o tenha deixado de lado por se tratar de um filme espanhol - e se foi esse o caso... não sabem o que estão a perder.

A história pode parecer rebuscada, mas funciona na perfeição: um guarda prisional novato depara logo no seu primeiro dia com uma revolta dos prisioneiros, e tendo ficado abandonado dentro de uma cela, não tem outro remédio a não ser fazer-se passar por um dos reclusos.

A partir daí os acontecimentos vão-se sucedendo... desde o "brincar" com uma rápida resolução do problema - mesmo ali ao alcance - como uma posterior "descida aos infernos" algo inesperada, mas que nos faz pensar sobre a fragilidade da nossa sanidade e/ou convicções.

Altamente recomendado, e mais um exemplo de como o cinema Espanhol está em grande - e novamente, em breve deverá surgir um remake americano deste filme, e fala-se do oscarizado Paul Haggis como potencial realizador.

2 comentários:

  1. a realização é fraquita, o filme é mediano, at best.

    http://axasteoque.blogspot.com/search?q=celda+211

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante e acho que deve retratar bem o que se passa dentro da maioria das prisões (tendo em conta que nunca tive preso)... Nota 4,5! =)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails