domingo, 8 de maio de 2011

The Wildest Dream

Documentário sobre a conquista do Evereste, este The Wildest Dream conta-nos a história presente e passada sobre o primeiro homem que se aventurou a chegar ao topo do Mundo; George Mallory.

Uma tentativa que acabou em tragédia, pois Mallory e o seu acompanhante foram vistos pela última vez a poucas centenas de metros do cume... para logo de seguida desaparecerem.

Os seus restos foram encontrados 75 anos mais tarde, por Conrad Anker, que aqui nos conta a sua história e tenta recriar a esclada de Mallory para se saber se este terá mesmo conseguido atingir o cume, precedendo assim a primeira escalada confirmada, décadas mais tarde.


Na origem do "mito", está este ter dito que deixaria uma foto da sua mulher no topo do Evereste; e quando os seus restos foram encontrados, preservados pela neve, todos os seus documentos estavam presentes... excepto a foto da sua esposa. Terá George Mallory conseguido chegar ao topo?


O documentário conta com uma equipa de narradores de luxo, que inclui Ralph Fiennes, Liam Neeson e Alan Rickman - e cuidadosamente nos transporta através da aventura gigantesca que este feito representa, e que nas primeiras décadas do século XX, seria ainda mais "louca".

Porquê escalar o Monte Evereste? - Porque está lá. É a icónica resposta que Mallory deu a um jornalista em Nova Iorque. E este documentário presta tributo ao seu empenho e valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails