quarta-feira, 4 de maio de 2011

Thor

Com parte do seu assalto cinematográfico, e dando mais um passo em direcção ao filme dos Avengers, a Marvel apresenta-nos agora as origens de um dos seus super-heróis mais famosos e poderosos: Thor.

Neste filme realizado por Kenneth Branagh, encontramos Chris Hemsworth e Natalie Portman na dupla principal, mas bem assistidos por uma longa lista de actores e actrizes, que inclui o sempre majestoso Anthony Hopkins no papel de Odin.

Como filho de Odin, Thor surge como uma "criança" mimada que atende apenas aos seus próprios interesses e orgulho. Para lhe dar uma lição, o seu pai retira-lhe todos os poderes e envia-o para a Terra, onde é encontrado por um pequeno grupo de investigadores liderado por Jane Foster (Natalie Portman).

Tenho que confessar que não fiquei muito impressionado com este filme, que está no entanto bem feito e cumpre o seu propósito. Talvez seja o facto de nunca ter apreciado muito o Thor, nem mesmo nos "comics", ou talvez o facto de o filme ser pouco épico no global. Quando muito aproxima-se da tradicional narrativa de um comic... o que faz sentido, mas não foi suficiente para me "encher a barriga".

Destaque ainda para alguns momentos de humor muito bem conseguidos - a cena da loja de animais ficará certamente para a história! E como quase sempre nos filmes da Marvel, nem tentem sair da sala antes do final dos créditos, pois têm uma "prenda" no final.


Este filmes de "apresentação" dos heróis já começam a fartar um pouco, venha de lá o The Avengers (de Joss Whedon), de preferência já a andar para a frente!
(Que se nos tentam impingir um filme de apresentação do Ant-Man ou da Wasp... deito as mãos à cabeça!)


Como curiosidade, Stellan Skarsgård que intepreta um dos cientistas que surge no filme, é pai de Alexander Skarsgård (que muitos reconhecerão mais facilmente como o vampiro Eric em True Blood), e que era um dos candidatos apontados a interpretar o papel de Thor, Rei do Trovão. (E que lhe teria servido que nem uma luva, acredito.)

3 comentários:

  1. A cena da loja de animais foi muito gira... mas a cena dele sem t-shirt e só em calças de ganga ganha aos pontos ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver este filme. Apesar de não ser aquele que me suscita mais interesse, como tenho ouvido falar muito bem, há que dar a devida oportunidade :D

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Como fui sem grandes expectativas, acabei agradavelmente surpreendido!

    A "veia" humorística do filme foi o melhor, funcionou como sustento já que este Thor têm uma historia muito pouco sustentável.

    A avaliar pelos comentários anteriores confirma-se o que também presenciei no cinema, muitos suspiros femininos pelo actor principal :)

    O "gajo" a mim parece-me o Dolph Lundgreen dos anos 80....lol.. BIG!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails