sábado, 21 de maio de 2011

Dark Country

Tenho que admitir que só fui espreitar este filme por ter ficado curioso ao ver o nome do nosso bem conhecido Thomas Jane não só no papel principal, mas também a ocupar a cadeira de realizador.

Este Dark Country é um filme estranho, e não me refiro apenas à sua história.

Um casal recém-casado atravessa o deserto à noite, saindo de Las Vegas, mas vai deparar-se com um estranho personagem moribundo, que decide enterrar no meio do deserto para evitar complicações.

No entanto, quando descobre que o relógio com o seu nome desapareceu, o nosso "herói", decide voltar ao local onde o enterrou, para não deixar provas. E é quando as coisas começam a ficar estranhas...

Este filme bem que poderia ser um episódio do Twilight Zone ou Outer Limits; e nesse aspecto, penso que está bem conseguido (não é difícil "esticar" uma coisa destas para se aguentar mais de 1h sem se tornar "chato").

Mas, a outra particularidade do filme é ser filmada também num estilo "Film Noir", com uma identidade bastante própria, que poderá agradar a alguns, mas fazer com que outros saiam logo a correr da sala.
Pessoalmente, até gostei - e há lá uma ou duas cenas de câmara que vão deixar ficar a pensar os espectadores mais técnicos... :)

Infelizmente, é também o tipo de filme que é assassinado logo de início no IMDB, ao estragar a "surpresa/twist" do filme mal se olha para o(s) personagen(s) de Thomas Jane - o que é verdadeiramente vergonhoso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails