quarta-feira, 13 de abril de 2011

Shaolin

Embora conte com a participação de Jackie Chan, não esperem vê-lo como protagonista neste Shaolin, pois o seu papel é meramente secundário.

Nas infindáveis batalhas feudais na China, um Senhor da Guerra vai sentir na pele o que é estar no outro lado da situação, tendo que procurar refúgio num templo Shaolin.

Pode dizer-se que este filme poderá ser considerado quase um "épico", pois consegue aparentar ter uma dimensão muito maior do que tem na realidade.

No meio de uma história bastante previsível, podem encontrar as habituais (e fabulosas) sequências de lutas de artes marciais - e onde Jackie Chan acaba por dar a sua "perninha", como seria óbvio. E, ao contrário de outros filmes do género, não fica sequer a sensação de "arrastamento" que por vezes faz com que um filme com mais de 2h se torne quase insuportável.


1 comentário:

  1. Não achei em nada a historia previsível, até pode parecer confusa no inicio! Muito bom filme, fabulosas cenas de luta. Muitíssimo bem trabalhadas às cenas de cavalaria no filme... ia gostar de ver estas num making of :)

    Jackie Chan têm uma participação muito engraçada, e o Andy Lau esta muito bem, ele que até canta na banda sonora espetacular que o filme têm.

    O meu filme favorito destes primeiros meses de 2011 é este... :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails