segunda-feira, 4 de abril de 2011

Flight of the Navigator

Este fim-de-semana decidi relembrar um velho clássico da Disney dos anos 80, o Flight of the Navigator, de Randal Kleiser (que nos trouxe filmes como Grease, The Blue Lagoon, The Boy in the Plastic Bubble).

É engraçado agora rever algumas participações "famosas", como uma jovem Sarah Jessica Parker, e a voz de Paul Reubens (o Pee-Wee Herman). Estranhamente o jovem protagonista, Joey Cramer, que parecia estar encaminhado para uma carreira em Hollywood... afastou-se do ramo, e actualmente trabalha como empregado numa loja de desporto.

Mas voltando ao filme, é uma aventura espacial na melhor tradição da década de 80. Um rapaz é misteriosamente transportado 8 anos para o futuro, tornando-se num alvo de interesse da NASA. Quando uma misteriosa nave espacial surge também, rapidamente se juntam os ingredientes necessários para um clássico de ficção-científica juvenil - onde não falta sequer a devida homenagem ao mítico E.T. de Spielberg.

Nesta era de remakes em cima de remakes, não sei porque motivo ainda não se lembraram de pegar neste filme (pegaram no Race to Witch Mountain, que é bem menos interessante - na minha opinião.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails