domingo, 27 de março de 2011

Soylent Green

No outro dia tive vontade de rever este clássico de 1973 de Richard Fleischer, Soylent Green com Charlton Heston no papel principal.

Um filme que, não percebo bem como, está na calha para um remake em 2012!
Para um filme que vive principalmente da grande surpresa que é revelada no final (e que há várias décadas que deixou de ser supresa...) não sei por onde é que vão pegar nisto - a não ser talvez dizer a toda a gente para se esquecer do que viu/sabe; e ver novamente o filme apenas para pagar os bilhetes aos preços absurdos que se praticam hoje em dia.

Mas voltanto ao original, é interessante ver o quanto deste filme permanece tão actual - ou deverei dizer, mais actual que nunca.
Um planeta onde a fome e o excesso de população fazem com que água e comida sejam um precioso bem apenas ao alcance dos mais ricos e poderosos.

Pensava que o filme não tivesse envelhecido "bem", mas... estranhamente, continua a atrair-nos para o seu interior e fazer-nos pensar.

Suponho que todos vocês já o tenham visto, caso contrário... Talvez seja melhor taparem as orelhas e fecharem os olhos à espera do remake, e depois compararem com o original! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails