quarta-feira, 9 de março de 2011

The Reef

Na linha de filmes como Open Water, este The Reef volta a apresentar-nos um assustador relato baseado em acontecimento reais.

Um grupo de amigos que velejava num aparente cenário paradisíaco na costa Australiana depressa se vê a braços com uma enorme reviravolta quando o veleiro em que seguiam bate num recife. Pela frente um dilema que poderá ditar a diferença entre a vida ou a morte: ficar junto da embarcação, virada, que se afasta cada vez mais para o mar alto e que poderá afundar-se a qualquer momento; ou arriscar nadar as dezenas de quilómetros que os separam da ilha mais próxima.

... Para piorar as coisas, um enorme tubarão parece ter-se interessado pelo grupo que tenta a sua sorte na água...

O realizador Andrew Traucki parece querer fazer carreira com este género de filmes inspirados em casos reais (já nos trouxe Black Water em 2007).

Em The Reef, ao menos não somos confrontados com um fim à Open Water, aqui tivemos sobreviventes que ficaram efectivamente para contar a história - embora fique por determinar quais os eventos que terão sido "fantasiados" para efeitos cinematográficos.

O filme é interessante de seguir, embora falhe em criar um clima "aterrorizador" da água ao nível do que se consegue no mítico Jaws. Mas, perdoa-se, por ter o tal carimbo de "baseado em acontecimentos reais".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails