quarta-feira, 16 de março de 2011

Iron Invader vs 51 [SyFi]

Tratando-se de telefilmes produzidos pelo canal SyFy (raios, continuo a não achar piada nenhuma a este novo nome), já se sabe que tipo de coisa se pode esperar. Portanto, se o que procuram são filmes "de qualidade", o melhor é ficarem já por aqui e virarem as vossas atenções para outro lado.

Dito isto, nada nos impede de gostar de filmes de ficção, mesmo quando são de baixo orçamento e têm histórias nada originais e que estão repletas dos habituais clichés.
Portanto, com isso bem presente... até se pode considerar que este dois filmes, Iron Invader e 51, são bem engraçados.

51

Em 51, temos um grupo de jornalistas que visitam a mítica Área 51 em busca dos seus segredos, enquanto o oficial responsável lhes tenta fazer ver que fora alguns segredos militares "normais", nada de extra-terrestre existe por lá.

Foi bom ver Bruce Boxleitner (o mítico Sheridan de Babylon V) na TV - agora mais reconhecível pela geração mais nova por ter reaparecido em Tron Legacy - embora obviamente este filme não possa/deva ser considerado qualquer "ponto alto" na sua carreira.

Como seria de esperar, rapidamente a visita à base corre mal, quando alguns dos extra-terrestres lá aprisionados resolvem tentar fugir. Algumas inspirações/homenagens a filmes bem conhecidos, como Aliens, e... é isso.



Iron Invader


Iron Invader, apresenta-nos Kavan Smith no papel principal (e que até demonstra um ar da sua graça, acho que já seria tempo de alguém lhe dar uma oportunidade em papeis mais sérios num produção "de jeito") num filme onde um estranho organismo extra-terrestre cai no nosso planeta e que tem a particularidade de conseguir dar vida a peças metálicas.
Obviamente, temos que meter uma enorme escultura metálica ao barulho e pronto, aqui temos os ingredientes principais da história, onde não falta sequer um "long lost love" que regressa a casa.
Novamente somos presentados com todos os clichés que possam conseguir imaginar, desde o sheriff "campónio" até às destruições que não são finais, e terminando com o milagroso ingrediente que resolve sempre o assunto neste tipo de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails