É com enorme pena que vejo o Cinema Nun'Álvares encerrar as portas novamente.
Parece que ainda "ontem" noticiava a reabertura deste espaço cinematográfico da cidade do Porto, num projecto a que todos desejávamos o maior sucesso e que permitiria às novas gerações sentir um pouco do sabor do que era ver cinema longe dos multiplexes dos centros comerciais.
A tarefa não era fácil mas parecia estar bem encaminhada, com bastante adesão de um público satisfeito por esta reabertura. Até nós contribuímos da forma que podíamos, realizando a nossa anti-estreia Avatar, que felizmente foi bem sucedida graças a todos vocês.
... Mas infelizmente as dificuldades não demoraram a se fazer sentir. O abandono dos simpáticos e motivados colaboradores iniciais que serviam de rosto ao projecto foi o primeiro sinal de que as coisas não corriam da melhor forma. E agora culminando neste encerramento sem data anunciada para abertura.
Pelo caminho ficaram muitas ideias que não se concretizaram, que pretendiam tornar este espaço num local de convívio e de encontro regular entre todos os que adoram cinema.
Mais que um simples projecto que se fica por aqui, é todo o Porto que fica a perder... Numa cidade que parece incapaz de arranjar formas de revitalizar e reanimar as suas grandes salas de cinema. Talvez seja apenas mais um sinal dos tempos diferentes em que vivemos... Mas a verdade é que a nostalgia, por si só, não chega para financiar quem tem que sobreviver à custa destas coisas.
quarta-feira, 2 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para já, ainda me recuso a acreditar que o Porto tem o que merece. Merecemos mais.
ResponderEliminarA realidade é mesmo muito dura. O Nun'Alvares remou contra a maré... mas as pessoas e os "interesses" não ajudaram.
ResponderEliminarRIP Nun'Alvares.