quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Conviction

Realizado por Tony Goldwyn, este Conviction começa logo por chamar a atenção devido a alguns nomes de peso nos papéis principais: Hillary Swank, Sam Rockwell, Minnie Driver, entre muitas outras caras bem conhecidas.

Baseado num caso real, este Conviction conta-nos a história de um jovem mãe que faz tudo por tudo para libertar o seu irmão da cadeia, com pena perpétua por homicídio - incluindo regressar à escola para tirar um curso de direito e tornar-se advogada para o ajudar.

O nome está bem aplicado, pois simultâneamente se refere  à condenação como também à convicção absoluta da inocência do seu irmão, pessoa de temperamento "problemático" e que desde cedo se metia em problemas...

Não deixa de ser tocante ver alguém dedicar-se a uma causa de tal forma, "desperdiçando" a sua vida, como várias vezes é referido no filme, numa luta aparentemente impossível de ganhar. E serve também para lembrar o quanto sentenças irreversíveis, como a pena de morte, podem sacrificar pessoas que ultimamente poderiam ser inocentes.

Um comovente filme a não perder, sobre uma incrível batalha judicial que durou décadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails