quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Unstoppable

Este Unstoppable é mais um filme de adrenalina de Tony Scott (qualquer dia tenho que lhe dedicar um post, a ele e ao seu irmão).

Não é a primeira vez que Tony Scott nos traz um filme com Denzel Washington, e a atração por carris também não é novidade (The Taking of Pelham 123).

Desta vez temos Denzel Washington e Chris Pine a bordo de uma locomotiva, que tentam desesperadamente parar um comboio degovernado com uma carga letal; enquanto Rosario Dawson desta vez fica mais sossegadinha na sala de controlo.

Felizmente, Tony Scott fugiu à tentação de abusar das cenas que se esperavam de um filme deste tipo (as tangentes de comboios a evitarem-se no último segundo - tanto utilizadas noutros filmes; ou a tentativa de embarcar no comboio em fuga com os postes a aproximarem-se) - isto é, acontecem... mas não de forma "abusiva".

Já no aspecto das filmagens aéreas - que muito "divertidas" devem ter sido - aí a história é outra... Usa-se e abusa-se dos helicópteros, e com resultados variados: umas vezes impressionam; outras vezes parecem exagerados.

Não é filme que fique para a história... mas dá para entreter; que será o que se pretende de um filme deste tipo (mesmo sendo - "baseado em acontecimentos reais".)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails