quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Scott Pilgrim vs the World

Embora se esteja a gerar um grande buzz em torno deste Scott Pilgrim vs the World, tenho que ser sincero: não estava à espera de grande coisa.

Adaptação de uma graphic novel de Bryan Lee O'Malley, conta a história de um jovem canadiano (Scott Pilgrim) que toca baixo numa banda e que, para conquistar a rapariga dos seus sonhos, tem que derrotar os seus 7 "ex-namorados".

Filme totalmente geek - com uma intro da Universal que demonstra isso mesmo - e que não esconde a inspiração Manga presente na banda desenhada - tem muitas cenas bem conseguidas e que arrancarão gargalhadas.

No entanto... parece-me ser mais um exemplo de uma boa adaptação técnica para o cinema, mas cujo conteúdo deixa bastante a desejar.
O filme termina e... fica a sensação de vazio... como se nada se tivesse passado.

Talvez as cenas de acção sejam suficientes para cativar o público juvenil, mas... esperava muito mais (talvez a culpa seja minha, e o problema esteja já na "origem", na graphic novel original.)

4 comentários:

  1. Se a Take não receber dinheiro é porque a partir deste post deixei de ler o blog! :)

    Então um filme geek, com inspirações manga, muita pancada e miúdas não é fenomenal porquê?
    Vou-te obrigar a ver comigo e sais de lá a cantar Black Sheep ou lá como se chama aquilo.

    ResponderEliminar
  2. LOL, Nuno eu gostei do filme, mas também estava à espera de mais qualquer coisa... devia estar de mau humor quando o vi ;)

    ResponderEliminar
  3. @Nuno
    É assim... o filme não tem nada de mal, mas sabe a "fast-food". Boa, mas pronto... Não tem a substância que por vezes se deseja. :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails