segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Piranha 3D

Tenho que admitir que sempre fui um fã deste tipo de filmes, portanto - se o vosso intuito é saber se este Piranha 3D de Alexandre Aja (The Hills Have Eyes, Mirrors) é bom ou mau, digo-vos já: é mau! Pronto!

... Agora que já me livrei de quem não gosta deste tipo de filmes, vou dizer-vos então porque razão este filme é fabuloso! :)

Recheado de nomes bem conhecidos - temos Richard Dreyfuss a abrir o filme! - este filme é uma ode a tudo o que este género de filmes representa, e funciona em pleno.
Um acontecimento "inconsequente" despoleta o aparecimento de uma espécie pré-histórica de Piranhas (que nos é apresentada pelo nosso mítico "Doc Brown" de Back to the Future! ;)

A partir daí é aquilo que se espera... muitas raparigas com pouca (e nenhuma) roupa... muito cromos que não ouvem os avisos que lhes são feitos... e... acima de tudo... sangue! Muito sangue!

As cenas gore vão ao ponto de me deixarem preocupado com quem vier espreitar este filme "por acidente"! Ehehehe!
Algumas das mais abusivas são feitas de forma rápida e quase subliminar... enquanto outras surgem de forma inesperada (e cómica, para quem como eu olha para estes filmes de forma "para rir").

Seja como for, é um filme que traz a uma nova geração o mesmo "feeling" que os "Piranha" originais causavam na década de 70 - mesmo se não consegue chegar ao mítico pavor da água que acontecia no clássico Jaws.

A pergunta agora é: quando vem o próximo? :)



Em relação ao 3D... está bem conseguido (no aspecto de não ser um "barrete" como o Clash of the Titans), mas... novamente... era perfeitamente dispensável.
Preferia ter visto o filme em modo "2D" tradicional.

1 comentário:

  1. Exactamente, o filme é mau mas consegue ser muito bom ao mesmo tempo!

    No dia seguinte à visualização do filme ainda ri-a com aquele cromo e aquela cena do "p...s":)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails