terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dailies


Os Nomes dos Filmes em Português

É um mistério que invariavelmente vai surpreendendo os cinéfilos portugueses e que de vez em quando atinge contornos verdadeiramente surrealistas, mas a verdade é que cada um tinha a sua própria teoria quanto à origem das "artísticas" traduções que muitos títulos de filmes têm em Português.
Traduções que fazem que um filme como The Box passe a ser Presente de Morte (que aliás até poderia ser considerado spoiler.)
Se querem saber porque tal acontece, leiam este artigo do Jornal I [via Cinema Notebook].

Persons Unkown

Persons Unkown começou bem, depois perdeu-se um pouco, mas para o final voltou a ganhar piada - e agora chegou ao fim. A misteriosa história de um grupo de pessoas que vai parar a uma misteriosa cidade isolada e vazia deu-nos já a conhecer bastante do que estaria por trás de tudo aquilo, mas há ainda muita coisa que fica por explicar.
Como era de esperar, o último episódio fica a piscar o olho a uma segunda temporada... Vamos lá ver se vai haver ou não...
(Depois das seasons que Prison Break teve... já não digo nada. :)
E por falar em seasons e regressos...

Power Rangers chegam à Season 18!

É mesmo verdade... enquanto alguns nem chegam ao fim da 1ª season, e outros se "reformam" quando conseguem o feito de chegar à 10ª temporada... os poderosos Power Rangers somam e seguem - tendo agora confirmação de que regressarão para uma 18º temporada! É obra...


Interrogo-me apenas se a histórias terão evoluído alguma coisa... É que, sempre que eu apanhava um episódio (ao longo dos anos) a coisa era sempre a mesma!


Regressos em True Blood

Com o final desta temporada de True Blood a aproximar-se, há quem se interrogue sobre quem ficará de fora e quem regressará na próxima season.

Parece que vamos ter um monte de novos personagens que irão aparecer no próximo ano, mas a maior surpresa é o regresso de Denis O'Hare, que interpreta o Rei Vampiro do Mississippi (que suspostamente teria morrido no último episódio que foi exibido - afinal três mil anos custam mais a matar do que se pensava).

Outros que continuaremos a ver o novo amigo de Lafayett, o irmão de Sam, e a nova bruxa de serviço Holly Cleary.

Gravity de Cuarón

Este Gravity de Alfonso "Children of Men" Cuarón, ainda está sujeito a sofrer muitas alterações (diz-se que poderá contar com Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson) e conta a história de dois astronaustas que ficam "perdidos no espaço", no exterior da sua estação espacial que é destruída por meteoritos, e têm que dar início a uma corrida contra o tempo para chegarem a outra estação espacial antes que fiquem sem oxigénio.
Ora... a avaliar pela forma como o argumento estava concebido, faz levantar a suspeita de que Cuarón possa estar a pensar fazer todo o filme - que se passará em tempo real - num único take!
Todos se lembrarão certamente das épicas cenas contínuas de Children of Men, e caso ele faça este Gravity desta forma... ficaria certamente para a história! (Embora não seja o primeiro filme de um único take: temos Russian Ark de 2002.)


Primeiro Clip de Let Me In

E já temos imagens do remake americano que nos vai trazer uma história de vampiros diferente do habitual: Let Me In já mexe.

3 comentários:

  1. O fenómeno Power Rangers está bem vivo, começando a haver Conventions. Em 2007 fizeram uma para celebrar os 15 anos da série, no mês passado fizeram outra para festejar os 15 anos do primeiro filme.
    A história é sempre a mesma. Deixei de ver em 2000, na época dos Time Force (apenas um episódio na TV), mas ironicamente essa foi a única temporada que vi completa, já em 2008.


    Já chamares diferente ao "Let Me In" quando é um remake é irónico:)

    ResponderEliminar
  2. "diferente do habitual" (tal como o original). :)

    ResponderEliminar
  3. Esse novo filme do Mexicano promete! O "Gajo" fez maravilhas na direcção do Children of Men!!!!


    Agora esse remake do "Let Me In" passa-me completamente ao lado.. até porque acho o original um filme perfeitamente mediano.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails