quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 2004

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 2004, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Eternal Sunshine of the Spotless Mind, The Notebook, Troy, Anchorman: The Legend of Ron Burgundy, Shaun of the Dead, Downfall, Mean Girls, The Incredibles, Crash, Man on Fire... e muitos outros.


Mas o filme que mais me impressionou (e marcou) neste ano foi...

Hotel Rwanda



Uma história real soberbamente interpretada por Don Cheadle sobre o conflito em Rwanda entre os Tutsi e os Hutu, que nos faz repensar como é possível dizermos que pertencemos todos a uma mesma "humanidade".




Óscares

Em 2004, o filme vencedor do óscar foi Million Dollar Baby ganhando também o de melhor realizador (Clint Eastwood), o de melhor actor foi para Jamie Foxx (Ray), o de melhor actriz foi para Hilary Swank (por Million Dollar Baby).

8 comentários:

  1. Saí do cinema com o estômago todo embrulhado e aguento mt coisa. Bom filme sobre um momento péssimo.

    ResponderEliminar
  2. Neste ano em que surgiu o melhor filme do Homem-Aranha, o Spiderman 2, o Hellboy, o final da saga com Blade Trinityo impressionante Efeito Borboleta, a Elisha Cuthbert em The Girl Next Door, as lindonas Lindsay Lohan e Rachel McAdams no adorável Mean Girls, o espantoso Kill Bill 2, a catástrofe The Day After Tomorrow, o Gary Oldman como prisioneiro num impressionante Harry Potter, Will Smith no I Robot de Alex Proyas, o enervante Open Water, a Vila de Shyamalan (que é dos melhores embustes dele), o Tom Cruise a vilão no Collateral de Michael Mann, a espécie de Major Alvega com o Sky Captain and the World of Tomorrow... e muitos outros... considero este ano mais fraquito e que para mim se salvou totalmente pelo marcante filme de Mel Gibson "A Paixão de Cristo" que deixou marcas neste género de adaptações religiosas.
    The Passion Of Christ é o filme que escolheria.

    ResponderEliminar
  3. Tá boa ArmPaulo....

    Tava sem saber o que escolheria e tu lembraste-me desse.

    The Passion Of Christ

    ResponderEliminar
  4. De nada, Nasp! Esta rúbrica do Carlos (e do Bruno Ramalho?) daria para cada um fazer as suas listagens e acredito que não haveriam iguais.
    Eu senti mais o Christ de Mel Gibson que do Ruanda (que é um excelente filme, que não haja dúvidas).
    O problema do Carlos chega com qual filme escolher em 2005... e houve para todos os géneros de grande nível. Eu já tenho o meu escolhido... e é a preto e branco!

    ResponderEliminar
  5. Andei para ver o Hotel Rwanda na altura, mas nunca cheguei a vê-lo.

    Eu para este ano era capaz de escolher o Shaun of the Dead, que em conjunto com o Hot Fuz, é das comédias britânicas mais hilariantes de sempre.

    Grande menção honrosa para o Butterfly Effect, seguido do Spiderman 2, Collateral e I Robot.

    ResponderEliminar
  6. Para mim o "Hotel Rwanda" é o melhor do ano, o "Eternal Sunshine" está num patamar muito acima.

    ResponderEliminar
  7. pra mim o melhor filme de 2004 é

    show de vizinha

    ResponderEliminar
  8. o melhor filme de comedia

    em 2004 foi o filme

    show de vizinha

    com elisha cuthbert show de atriz

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails