quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 2003

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 2003, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

21 Grams, The Lord of the Rings: The Return of the King, Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, Love Actually, Finding Nemo, Kill Bill: Vol. 1, Big Fish, The Matrix Reloaded, Mystic River, Monster... e muitos outros.


Mas o grande destaque deste ano, vai para o cinema sul-coreano, com...

Oldboy



Chan-wook Park torna-se (ainda) mais conhecido no resto do mundo com este fabuloso filme sobre o estranho caso de um homem que é preso durante 15 anos sem razão aparente.




Óscares

Em 2003, o filme vencedor do óscar foi The Lord of the Rings: The Return of the King e também o de melhor realizador (Peter Jackson), o de melhor actor foi para Sean Penn (Mystic River), o de melhor actriz foi para Charlize Theron (por Monster).

5 comentários:

  1. Eu escolhia o Kill Bill Vol 1, sem dúvida. É um dos meus filmes favoritos.

    Mas não vi o Old Boy. Nem o Mystic River (vi um bocado na TV recentemente).

    ResponderEliminar
  2. O Oldboy é um filme fenomenal mas não o elegeria. Indeciso entre o Kill Bill (1) e o Pirata das Caraibas (que da trilogia é o único que gosto verdadeiramente)... optaria pelos Piratas. O Jack Sparrow representa bem um dos icones desta década de cinema, que nos devolveu ao fim de longos anos e em grande os filmes com piratas.

    Até foi um ano forte em filmes: Mystic River de Eastwood, a Pixar com o excelente À Procura de Nemo, o meu adorado Matrix Reloaded (+ o bom Animatrix e o Revolutions, que me decepcionou), o maravilhoso Big Fish de Tim Burton (dos melhores dos melhores filmes dele), o grande final da saga do Senhor dos Aneis, a impressionante Charlize Theron em Monstro, o melhor filme de super-heróis marvel que é o X-Men 2, o Samurai do Tom Cruise, o Demolidor foi fraco mas gostei, o admirável Hulk de Ang Lee, o radical Dogville de Lars Von Trier, a espantosa cowboida no Open Range com o Kevin Costner, a Ludivine Sagnier no Swimming Pool, a Kate Beckinsale no Underworld... foi um bom ano o 2003.

    ResponderEliminar
  3. Ui... o Underworld e o Last Samurai são deste ano??? E nem sequer foram mencionados?!?!?!

    Oh Carlos, andas a falhar... :)

    ResponderEliminar
  4. Ao mencionar 4 ou 5 filmes por ano há sempre muitas dezenas que ficam "de fora", não há volta a dar.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails