No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 2003, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:
21 Grams, The Lord of the Rings: The Return of the King, Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, Love Actually, Finding Nemo, Kill Bill: Vol. 1, Big Fish, The Matrix Reloaded, Mystic River, Monster... e muitos outros.
Mas o grande destaque deste ano, vai para o cinema sul-coreano, com...
Oldboy
Chan-wook Park torna-se (ainda) mais conhecido no resto do mundo com este fabuloso filme sobre o estranho caso de um homem que é preso durante 15 anos sem razão aparente.
Óscares
Em 2003, o filme vencedor do óscar foi The Lord of the Rings: The Return of the King e também o de melhor realizador (Peter Jackson), o de melhor actor foi para Sean Penn (Mystic River), o de melhor actriz foi para Charlize Theron (por Monster).
Kill Bill Vol1 ou Mystic River aqui.
ResponderEliminarEu escolhia o Kill Bill Vol 1, sem dúvida. É um dos meus filmes favoritos.
ResponderEliminarMas não vi o Old Boy. Nem o Mystic River (vi um bocado na TV recentemente).
O Oldboy é um filme fenomenal mas não o elegeria. Indeciso entre o Kill Bill (1) e o Pirata das Caraibas (que da trilogia é o único que gosto verdadeiramente)... optaria pelos Piratas. O Jack Sparrow representa bem um dos icones desta década de cinema, que nos devolveu ao fim de longos anos e em grande os filmes com piratas.
ResponderEliminarAté foi um ano forte em filmes: Mystic River de Eastwood, a Pixar com o excelente À Procura de Nemo, o meu adorado Matrix Reloaded (+ o bom Animatrix e o Revolutions, que me decepcionou), o maravilhoso Big Fish de Tim Burton (dos melhores dos melhores filmes dele), o grande final da saga do Senhor dos Aneis, a impressionante Charlize Theron em Monstro, o melhor filme de super-heróis marvel que é o X-Men 2, o Samurai do Tom Cruise, o Demolidor foi fraco mas gostei, o admirável Hulk de Ang Lee, o radical Dogville de Lars Von Trier, a espantosa cowboida no Open Range com o Kevin Costner, a Ludivine Sagnier no Swimming Pool, a Kate Beckinsale no Underworld... foi um bom ano o 2003.
Ui... o Underworld e o Last Samurai são deste ano??? E nem sequer foram mencionados?!?!?!
ResponderEliminarOh Carlos, andas a falhar... :)
Ao mencionar 4 ou 5 filmes por ano há sempre muitas dezenas que ficam "de fora", não há volta a dar.
ResponderEliminar