terça-feira, 24 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 2002

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 2002, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Insomnia, City of God, The Ring, The Lord of the Rings: The Two Towers, xXx, Catch Me If You Can, The Pianist, Spider-Man, The Bourne Identity... e muitos outros.


Mas o grande destaque deste ano, tem que ir para um filme que voltou a assustar os espectadores de uma forma surpreendente...

28 Days Later


Est "zombie" movie de Danny Boyle faz-nos saltar da cadeira e angustiar durante cada cena do filme.




Óscares

Em 2002, o filme vencedor do óscar foi Chicago e também o de melhor realizador (Roman Polanski), o de melhor actor foi para Adrien Brody (The Pianist), o de melhor actriz foi para Nicole Kidman, (por The Hours).

6 comentários:

  1. O Pianista é o filme que escolhia nesse ano.. e que infelizmente perdeu o Oscar de melhor filme para o tal filme de "Chicago"

    ResponderEliminar
  2. O 28 Days Later ainda não vi. Com este destaque tenho de ver se corrijo essa falha.

    Deste ano gostei especialmente do Catch Me If You Can, Spider-Man e The Bourne Identity. O The Pianist não vi nem tenho qualquer vontade de ver. :)

    ResponderEliminar
  3. Carlos, segundo o IMDB o Nasp tem razão. Quem ganhou o Oscar de melhor filme foi o Chicago. O The Pianist ganhou o de melhor actor, realização e argumento adaptado.

    O Chicago ganhou melhor filme, melhor actriz secundária (Zeta-Jones), edição, som, "Art Direction-Set Decoration" e guarda-roupa.

    http://www.imdb.com/title/tt0253474/awards
    http://www.imdb.com/title/tt0299658/awards

    ResponderEliminar
  4. @Nelson Cruz

    O Pianista é um filme surpreendente, e será muito fácil gostares dele. Tens que ver!

    ResponderEliminar
  5. Neste ano teria escolhido o The Bourne Identity pois marcou o género dos filmes de espiões e deixou marcas para todos os que se vieram a fazer depois. Incluindo o James Bond...

    O Oldboy é um valente filme e até o Spiderman mereceria também mas penso que o Bourne reuniria mais condições (para mais públicos) de merecer o galardão desta rúbrica.

    ResponderEliminar
  6. Xiii... enganei-me com essa do Oldboy... queria dizer o 28 Days Later, que é um filme que gostei mesmo muito e que até revitalizou a abordagem ao género dos zombies (que não são verdadeiramente zombies)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails