sábado, 21 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1999

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1999, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Fight Club, American Beauty, Toy Story 2, The Boondock Saints, The Sixth Sense, American Pi, 10 Things I Hate About You, The Green Mile, Office Space ... e muitos outros.


Novamente, é com enorme frustração que tenho que deixar tantos grandes filmes "de fora"... mas 1999 foi o ano de...

The Matrix


O primeiro filme que tive em DVD, o clássico dos irmãos Wachowski e que nos fez viajar para um mundo virtual controlado pelas máquinas. Os seus efeitos especiais revolucionários ainda hoje permanecem actuais e continuamente imitados.




Óscares

Em 1999, o filme vencedor do óscar foi American Beauty e também o de melhor realizador (Sam Mendes), o de melhor actor foi para Kevin Spacey (American Beauty ), o de melhor actriz foi para Hilary Swank, (por Boys Don't Cry).

4 comentários:

  1. Foi um dos melhores anos do Cinema. Tantos grandes e revolucionários. Talvez escolhesse Matrix como FILME DO ANO, mas não o considero O melhor ;)

    ResponderEliminar
  2. Nada mau este ano... nem me lembrava do Sixth Sense :)

    Mas independentemente disso este ano era facíl escolher o "escolhido" :)

    Talvez mesmo até pode muito bem ser o filme da década!

    ResponderEliminar
  3. 100% de acordo com o destaque de 1999.

    Tinha de ser este mesmo (eu bem dizia mal esta rubrica começou pois este acho que é de caras) e não arriscaria ao filme da década mas mereceria (se bem que foi mais importante para a década seguinte - É sim o filme "fantasma" da década dos anos 2000).

    Só faltou referir que foi neste ano que chegou a nova trilogia de Star Wars, com o famoso Episódio 1: Ameaça Fantasma. Recordo-me de ir à estreia (não podia faltar) e era só fãs e mal se escutou os 1os acordes do tema de Star Wars, estávamos quase todos de pé a bater palmas (foi no ex-AMC do Arrábida). Foi lindo mesmo. No final já não se disse o mesmo do filme...

    ResponderEliminar
  4. Um dos raros anos em que concordo plenamente com as escolhas da Academia. American Beauty foi o melhor filme do ano, e está no meu "top" pessoal. E o Fight Club também merece uma menção honrosa.

    Mas o Matrix... é o filme da década e está tudo dito!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails