domingo, 15 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1993

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1993, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Schindler's List, Dazed and Confused, Groundhog Day, True Romance, Tombstone, The Nightmare Before Christmas, The Fugitive, The Piano, Philadelphia... e muitos outros.

Mas o grande destaque deste ano, vai para outro épico de acção que nos maravilhou com a magia do cinema em tornar reais as imagens do nosso imaginário...

Jurassic Park


O clássico instantâneo de Steven Spielberg e Michael Crichton que maravilhou miúdos e graúdos ao trazer à vida os míticos dinossauros de forma hiper-realista como nunca antes tinhamos visto.



Óscares

Em 1993, o filme vencedor do óscar foi Schindler's List também vencendo o de melhor realizador (Steven Spielberg), o de melhor actor foi para Tom Hanks (Philadelphia), o de melhor actriz foi para Holly Hunter (por The Piano).

6 comentários:

  1. Ah, eu já percebi estas tuas escolhas.
    São mais emocionais do que racionais, talvez ;)

    Bem, aqui não posso críticar muito.
    Se é certo que A Lista de Schindler é superior, Parque Jurássico não lhe fica muito atrás e é um dos meus filmes de de eleição :D

    ResponderEliminar
  2. Neste ano não discuto. Parque Jurássico foi um marco. Mas daria uma menção honrosa ao The Fugitive e ao True Romance (Tarantino a começar a dar nas vistas).

    ResponderEliminar
  3. Excelente escolha!
    O filme que me fez um homem...Não: o filme que me fez cinéfilo! Como já tínhamos visto aqui no estaminé: http://umdiafuiaocinema.com/2010/02/o-meu-primeiro-filme-cine31.html

    ResponderEliminar
  4. Não tenho preferidos neste ano, até considero este ano mais fraco em matéria de filmes.

    Gosto medianamente do Parque Jurássico, até gostava mais mas aquela direcção do Spielbeg tomada no Parque Jurássico 2 arruinou completamente esta serie para mim.

    ResponderEliminar
  5. Este foi um ano muito bom no cinema, mas sem dúvida que o "Jurassic Park" merece uma atenção especial :)

    ResponderEliminar
  6. Mias que tudo este foi o ano de Spielberg. Talvez mesmo o ano da transição deste realizador das obras visuais para as obras sérias. Deu-nos o Parque Jurássico e A Lista de Schindler. Qualquer um destes dois poderia estar em destaque mas nunca se ouviu falar tanto de dinossauros depois de este filme ter estreado. Até gerou exposições por todo o lado e programas de Tv. Por tudo isso também o destaque é 100% apoiado por mim também.

    Uma curiosidade: foi neste ano que todos conhecemos a pequena Anna Paquin, no filme O Piano, actriz que até foi nomeada aos Oscars por um filme de adultos que ela nem sequer poderia ver devido à idade. Ela hoje em dia é a famosa Sookie da série True Blood...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails