sexta-feira, 14 de maio de 2010

Robin Hood

Eis que novamente os caminhos de Ridley Scott e Russel Crowe se cruzam. Depois do sucesso de Gladiator, todo o mundo tem os olhos postos neste Robin Hood.

Como um amigo me dizia: "Oh não, mais um filme do Robin Hood?" É certo que esta história já foi contada e recontada no cinema e na TV até à exaustão... mas é exactamente por isso que entrei na sala com a curiosidade de saber qual a visão que Ridley Scott teria para se ter aventurado nesta fórmula "gasta"... E o resultado... parece-me bem conseguido.

Em vez de se centrar nos temas já abordados nos filmes anteriores, Ridley Scott foca-se nas partes menos conhecidas da história para nos dar a conhecer os personagens de forma bem mais profunda do que nas obras anteriores - e abordando a questão sobre se seria ou não um aristocrata ou um mero plebeu.

Nesse aspecto, o filme cumpre e supera todas as expectativas. Para quem esperasse um filme de acção pura e dura... poderá ficar desapontado. Embora haja sequências memoráveis, no final não foi suficiente para me deixar "satisfeito"... Parece haver algo que "falta".

A par de Russel Crowe podemos também encontrar rostos bem conhecidos como Cate Blanchett, Max von Sydow e William Hurt - e até Kevin Durand (que tem conseguido bastante "tempo de antena" ultimamente, em filmes e séries) no papel de Little John.


Não posso deixar também de referir as inúmeras vezes em que, a meio do filme, somos relembrados do panorama real que vivemos actualmente no nosso País - com muito a ser exigido, mas nada a ser dado em troca... Não deixa de ser caricato que este filme estreie neste preciso momento... E quem sabe? Talvez ajude os portugueses para que comecem a exigir mais em troca de todos os esforços que têm sido pedidos/impostos à população....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails