sexta-feira, 19 de março de 2010

Edge of Darkness

Temos Mel Gibson de volta ao grande ecrã. Neste Edge of Darkness, realizado por Martin Campbell (GoldenEye, Casino Royale), Mel Gibson assume o papel de um detective da polícia cuja filha é morta, aparentemente de forma acidental.
No entanto, a sua investigação vai revelar que algo de muito sombrio se esconde por trás desse acto...

A história não é nova, tendo já sido adaptada para o ecrã (mais pequeno) numa mini-série televisiva da BBC em 1985 (que agora vou ter que arranjar para ver.)

Não havendo grandes surpresas (e desculpando-se algumas partes que ficam por explicar) o filme consegue prender-nos a atenção à medida que vai mergulhando no enorme segredo e conspiração por trás de tudo aquilo, e consegue também fazer-nos pensar até que ponto a justiça não terá deixado de ser "cega" - estando agora ao serviço dos mais poderosos - e fazendo com que a opção de fazer "o que está correcto" seja, em muitos casos, praticamente impossível.

Com tudo isto, não é filme de onde se saia "satisfeito", mas que - no caso deste filme - talvez seja mesmo o que se pretende.

1 comentário:

  1. Para mim, Edge of the Darkness após o trailer fez a minha mente divagar em imensos filmes de acção com muita porrada e com um herói vingador mas sentimental! Estreótipo!

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails