domingo, 3 de janeiro de 2010

Day of the Triffids

Mais uma vez vemos uma adaptação do Day of the Triffids para a TV. Depois do filme de 1962 e da mini-série de 1981, eis que novamente a história que John Wyndham nos trouxe em 1951 volta a ser apresentada ao público.

Para quem não conhece, a história é sobre plantas carnívoras - que tinham sido alteradas geneticamente e se tornado na principal fonte de combustível a nível mundial - que passam a ameaçar a raça humana depois da grande maioria da população ter ficado cega devido a uma explosão solar (na história original era uma chuva de meteoros.)

Embora muitos possam encontrar paralelos com outras histórias e filmes mais recentes, é preciso não esquecer que esta história foi escrita há mais de 50 anos... Portanto, não venham dizer que ele "copiou" partes do Ensaio sobre a Cegueira/Blindness de Saramago. :P

A história permanece assustadoramente actual, enquanto crítica à sociedade que tudo parece fazer sem pensar nas consequências.

Esta mini-série da BBC cumpre com o que se esperava, mas como é lógico... as 3h totais de filme continuam a ser insuficientes para aprofundar tudo o que seria desejável.

Para quem não conhece a obra nem nunca viu os filmes/séries anteriores, serve como boa introdução à excelente ficção científica dos anos 50.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails