quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Caprica


Tenho que confessar que a ideia de fazer uma "prequela" à popular série Battlestar Galactica não me cativou de início. Afinal, "telenovelas" já temos muitas... e que raio iriam inventar eles que ainda não estivesse inventado?

Mas... visto o episódio piloto de Caprica, acho que posso dizer que felizmente estava enganado.

Esta série é passada em Caprica, 50 anos antes da sua queda perante os Cylons e acompanha duas famílias: os Graystones e os Adamas. E ficamos a conhecer uma sociedade que continua a sofrer as mesmas falhas que todos nós conhecemos, racismo, ganância, jogos de poder, etc.


O episódio inicial mostra-nos o nascimento dos Cylons - mas de forma que poderá dar pano para mangas. Embora não seja "original" estamos perante uma nova abordagem ao velho dilema da "vida" criada pelo Homem... um pouco ao estilo Monstro de Frankenstein... mas com roupagem virtual e digital.

Ou seja... acho que tem os ingredientes necessários para se poder aguentar durante alguns tempos - desde que não comecem a entrar demasiado pelo aspecto religioso (como fizeram com a BSG, tornando-a numa valente seca durante muitos episódios!)

As filmagens foram feitas em Vancouver onde podemos ver alguns marcos da cidade inalterados, como a biblioteca pública:



Assim como alguns cenários onde o tratamento digital a torna mais futurista:




E temos até direito a ver interfaces em "papel digital" e tudo. :)



3 comentários:

  1. A série realmente promete mas tens de te preparar pois o assunto das religiões, monoteismo vs politeísmo, ser recorrente na série.

    Series TV: "Caprica"... chegou!
    é um dos muitos artigos sobre esta série.

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas nesse aspecto ainda se atura: não se atura é as palhaçadas estilo Baltar que apareceram na BSG. :)

    ResponderEliminar
  3. Ou o final orquestrado por Deus a todas as personagens, sendo a outra um anjo que simplesmente se evaporou depois de cumprida a sua tarefa...
    Desconfio que Lost vai pelo mesmo caminho...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails