quinta-feira, 5 de novembro de 2009

V


Em 1983, o mundo parava para assistir à chegada de uns extra-terrestres que se faziam passar por nossos amigos, mas cujas verdadeiras intenções íamos descobrindo semana a semana colados à TV. Era V - A Batalha Final.

Mais de 15 anos se passaram desde então, mas a série está de volta, adaptada a este novo século.



Tal como o fez na altura, a série conta agora com nomes bem conhecidos de quem acompanha as séries televisivas de ficção: desde a Dr. Juliet de Lost, o agente Baldwin de 4400, a Kara de Smallville, Lourdes Benedicto e Scott Wolf de The Nine; e até uma "dupla" que nos chega de Firefly: Morena Baccarin e Alan Tudyk (se bem que... ok, não conto nada. :)



O primeiro episódio está excelente, quer para quem nunca viu a série original, quer para todos os que ainda se lembram perfeitamente dos tempos da sua juventude.
Claro que se perde o elemento surpresa que houve nos anos 80 - já toda a gente sabe o que se esconde por baixo da "pele" dos aliens - mas mesmo assim, será interessante ver que reviravoltas nos aguardam nos próximos episódios.

Espero que, tal como acontece com FlashForward, também possamos ter brevemente a emissão desta série por cá em alta-definição.

5 comentários:

  1. Tenho que dar uma vista de olhos no episodio piloto que passou esta semana.....

    A lagarta Diana era sexy, tinha uma paixoneta por ela :)

    ResponderEliminar
  2. Os velhos sábados à tarde...em que passava alguma coisa de jeito na televisão...
    Agora das duas uma:
    -passam um filme que já passaram 200 vezes;
    -colocam lux, caras, e mais não sei quantos programas do género...

    Nunca percebi esta alteração na programação...

    ResponderEliminar
  3. @Nasp

    Olha que a nova Alien não lhe fica atrás. ;)


    @Aralmeida
    Nem me lembres... a chatice que era quando os meus pais tinham "compromissos" que me lixavam o horário para ver isto ou a Galactica! :)

    ResponderEliminar
  4. e agora que a série foi cancelada, pode dizer-se... que porcaria. parece uma série que nunca saiu do chão, apesar das naves. conspirações sem graça e rebeldes que nnunca criaram uma estrutura de defesa empolgante. serôdios, intimidados, fracos...

    a série de 1983 vi-a toda na TVE, porque a RTP não a transmitiu, apenas deu as minisséries em dois sábados consecutivos, que ocuparam as tardes de ponta a ponta. A Juliet era a minha favorita, à frente da Diana, mas o DOnovan era um herói com muita pinta, um grande Beastmaster :D. Que eu saiba, à época, a série só tinha dois actores conhecidos, o Marc Singer e o michael ironside. a jane badler só depois é que foi para o M:I e o Engluund ainda não tinha sido Freddy.

    Eu adorava porque era camp e emocionante. a minissérie era muito mais negra, quase uma revisão do holocausto.

    ResponderEliminar
  5. Agora que foi cancelada, pode dizer-se que foi mesmo uma desilusão. duas temporadas e não conseguiu sair do chão, apesar das naves. conspirações insípidas e rebeldes sem fôlego.

    a série de 1983 vi-a toda na TVE, que a RTP nunca a transmitiu, deu sim foi as duas minisséries, V e V Batalha Final, em dois sábados consecutivos, through and through.

    a série era camp e emocionante, as minisséries muito mais negras, com a primeira a revisitar o holocausto de forma bem chocante - se se fosse um miúdo, à época.

    actores conhecidos só tinha dois, o marc singer e o michael ironside. a jane badler só depois foi para o M:I e faye grant mostrou as mamas ao richard gere e eclipsou-se. o englund só em 1984 se tornaria freddy, tambem era um ilustre desconhecido.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails