sábado, 18 de julho de 2009

Harry Potter and the Half-Blood Prince

O mais recente filme da saga Harry Potter chega às nossas salas de cinema e... desculpem-me dizê-lo de forma tão abrupta, mas... em que raio estariam eles a pensar quando fizeram este filme!?!

Harry Potter and the Half-Blood Prince é um filme sem pés nem cabeça, sem qualquer sentido de ritmo ou lógica, e que faz qualquer episódio de uma telenovela nacional parecer um épico.

É um filme que me faz também desacreditar no rottentomatoes, que por esta altura ainda lhe dá uns espantosos 84% - o que demonstra que isto dos reviews e críticas é muito subjectivo e que nada evita irmos ver o que achámos com os nossos próprios olhos.
(daí que nada tenha contra quem adorar este filme - esta é apenas a *minha* opinião)

O meu contacto com o universo "Harry Potter" resume-se aos filmes. Já tentei espreitar um ou dois livros, mas o estilo de escrita (quer em português quer em inglês) não me atrai.

Daí que quanto li que este filme - ao contrário dos anteriores - não seguia o livro à risca, tendo sido adaptado para melhor se adequar ao formato filme, criou uma certa ansiedade... aliada às boas críticas que se liam por todo o lado, estava certo deste filme ser um dos melhores.

Mas, tal como a magia do filme... foi pura ilusão.


Não sei como os verdadeiro fãs dos livros reagirão a este filme, mas para mim foi uma seca terrível.
O filme até começa bem, com um ataque mágico no "mundo real" - que diga-se de passagem, é prontamente esquecido e que nunca mais se torna uma preocupação - mas depois somos levados para Hogworths e entramos numa interminavel sequência de paixões juvenis e sei lá que mais... o filme vai-se arrastando...

Sentimento de medo ou de curiosidade? Pouco ou nada...

E depois atiram-nos com umas cenas "caídas do céu"... que nem vale a pena mencionar... Bolas... foi mesmo uma desilusão total.

Mas... lá vamos aguentando o decorrer do filme... certamente terá um fim épico, que nos fará perdoar todas estas falhas! Novamente... pura ilusão. Mas que raio de fim é aquele!?!

Faz-nos pensar se alguém realmente se dignou a ver o filme depois de pronto, e se não terá faltado alguma parte do filme que tenha caído para trás de algum armário...

Se esperam um final épico, ou que faça sentido... podem esquecer.

Bem que poderiam ter cortado uma hora (ou duas!) de filme, e usado o resto como início para um futuro filme que aí viesses... porque assim... É daqueles filmes que eu definitivamente irei colocar na lista de filmes a nunca mais a rever.

15 comentários:

  1. eu gosto dos livros e odeio os filmes (mesmo o do alfonso cuaron) assim não me parece que vá ve-lo. obrigado.

    Eles não vão partir o ultimo livro em 2 filmes? Isso sim mete Medo muito Medo

    ResponderEliminar
  2. O que interessa é facturar o mais possível.

    Eu só estou surpreendido pelo filme estar com tantas críticas positivas...
    Mas já diz o ditado, gostos não se discutem. :)

    ResponderEliminar
  3. só vi os 3 primeiros Harry Potters, não é filme que me atraia...

    ResponderEliminar
  4. Realmente me decepcionei com esse filme, esperava mais já que havia gostado do anterior, li os livros e gostei mas nesse filme passaram a faca.

    até

    ResponderEliminar
  5. eu não desgostei, mas verdade seja dita, a versão que vi deve ter tido menos uma horita (porque dormi parte do filme)

    ResponderEliminar
  6. @André

    Pois, foi essa versão que o Bruno viu também... :)

    ResponderEliminar
  7. o Runpee "só" marca 5 alturas em que nada acontece de relevante no filme, 6 se contarmos com os créditos

    ResponderEliminar
  8. o meu cérebro sabe gerir bem os tempos mortos :P

    ResponderEliminar
  9. para fazermos as análises aos filmes temos de levar alguém que durma e alguém que fique acordado para registar a altura ideal para se ressonar! ;)

    ResponderEliminar
  10. Vim à pouco de ver este filme. Gostei do primeiro Harry Potter. Fez-me perceber pq a pequenada gostava tanto dos livros. Mas desde então parece-me que os filmes só têm piorado.

    Este último parece o Harry Potter: Morangos com Açúcar. Uma trama de amores juvenis mt previsível, no meio de uma história fraca e sem grandes momentos espectaculares q salvaram outros filmes da saga.

    ResponderEliminar
  11. olha aqui você não sabe do que ta falando,se não fosse harry potter hoje não teria metade dos filmes bons

    ResponderEliminar
  12. @guga
    Por acaso, já não sei mesmo do que falei, já que não tenho sequer qualquer memória deste filme! :)

    ResponderEliminar
  13. @guga, isso é verdade. Precisamos de filmes maus para depois os outros, por comparação, parecerem ainda melhores!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails