domingo, 19 de julho de 2009

Fantasporto 2010

Directamente do site do Fantas.

A 30ª edição do FANTASPORTO - Festival Internacional de Cinema do Porto, decorrerá entre os dias 22 de Fevereiro a 7 de Março de 2010 no Rivoli-Teatro Municipal e Espaço Cidade do Cinema. O FANTASPORTO é considerado, inequivocamente, o maior Festival Português e um dos 25 mais importantes do Mundo, sendo ainda considerado o líder mundial na área do Cinema Fantástico. O Fantasporto é presidente da Direcção da Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico.

Além das tradicionais Secções Oficiais do festival - CINEMA FANTÁSTICO, SEMANA DOS REALIZADORES, ORIENT EXPRESS, ANIMA-TE e PORTO EM CURTAS, perspectiva-se para 2010 a realização de várias Retrospectivas dedicadas ao cinema de terror mais actual sob denominação de “Salve-se quem Puder!”, à Robótica no cinema (e que incluirá diversas participações de cientistas mundiais) e homenagens ao cineasta e produtor português Luis Galvão Teles e ao Cinema Francês fazem, para já, parte do programa deste Fantas 30 Anos.

(...)

O certame, conhecido pelo nome Fantasporto, é organizado pela Cooperativa Cinema Novo, entidade considerada pelo Governo Português como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública.O Ministério da Economia através do Turismo de Portugal consideraram o Fantasporto como uma das 10 marcas mais prestigiadas em Portugal e “na qual vale a pena investir”, sendo a única referida no estudo na Área Cultural tendo-lhe sido atribuído no Ano passado o Prémio de maior evento cultural realizado em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails