domingo, 3 de maio de 2009

Que é feito do Michael Paré?

Hoje estreio mais uma rubrica, que espero ser do vosso agrado: "Que é feito de...?"

O objectivo é recordar alguns nomes sonantes (pelo menos para mim) e que actualmente não têm surgido com a visibilidade de outros tempos.

E o primeiro post é dedicado a um galã dos 80s, cujos filmes eram avidamente procurados nos vídeo-clubes: Michael Paré.

Para além da série The Greatest American Hero, em que era o actor principal, Paré angariou um enorme número de fãs com uma sequência "bem sucedida" dos tais filmes de série B que reinavam nos 80.
Filmes como Eddie and the Cruisers (1983) - seguido pelo Eddie and the Cruisers II: Eddie Lives (1989) - assim como The Philadelphia Experiment (1984), o mítico Streets of Fire (1984), o saudoso Moon 44 (1990), e outros como Deadly Heroes (1994), Village of the Damned (1995), Bad Moon (1996), 2103: The Deadly Wake (1997), Hope Floats (1998), e The Virgin Suicides (1999).


(tchii vejam se reconhecem aqueles outros actores tão novinhos! ;)

Ao contrário do que se possa pensar, Michael Paré não tem estado parado, e a sua filmografia mostra-nos isso mesmo, com 7 filmes agendados (em pré/pós-produção/filmagem/etc.) só neste ano de 2009.

No entanto, parece que o herói dos filmes de série B prefere manter-se nesse papel (voluntariamente ou não) e os seus filmes mais recentes continuam a ser de qualidade duvidosa... o que poderá já não ser suficiente para atrair um público que, apesar de ter crescido com ele, prefere agora filmes com maior qualidade.
(O facto de ter entrado em diversos filmes de Uwe Boll diz tudo, não? :)

Mas fica a referência... que considero ser mais que merecida.

E agora desculpem lá, pois vou tirar o pó à banda sonora do Streets of Fire.


(esta música continua a arrepiar-me!)

2 comentários:

  1. Recentemente assisti ao ótimo Streets of fire, lá vi um Michael Paré um tanto que canastrão, ele me parece ser talentoso pena que atualmente é refem de Uwe Boll.

    ResponderEliminar
  2. Nem me lembres... ainda hoje estive a mostrar a arte do Uwe a um amigo, e a rir-me um bocado à custa do seu Far Cry. :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails