Muito se tem falado sobre este Let the Right One In (Låt den rätte komma in.)
Filme sueco realizado por Tomas Alfredson, que - como curiosidade - realizou também uma curta publicitária entitulada Dear Mr. Barroso (sim, é mesmo esse Barroso que estão a pensar. :)
Mas voltanto ao assunto... este Let the Right One In é um filme passado na Suécia - fotografada maravilhosamente sob um quase constante manto branco de neve - e que aborda a juventude e a inocência... a par de um tema habitualmente sobrenatural, os vampiros, retratado aqui de forma muito mais natural.
Oskar é um jovem de 12 anos, vítima de bullying na escola. Quando uma misteriosa rapariga se muda para o apartamento ao lado do seu, a vida na pacata "aldeia" nunca mais será a mesma.
O filme não guarda nenhum segredo... não há twists imprevistos, nem grandes sustos.
Então... o que tem este filme de especial? Talvez... a forma como é feito... a forma como aborda os receios e desejos da juventude.
Um filme recomendado - não para quem espera ver um filme de terror; mas para quem quiser ver uma bela história filmada e contada de uma forma bastante agradável.
Não se deixem enganar pelo trailer... o filme é muito mais calmo e sereno do que possam imaginar. :)
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu adorei o filme!
ResponderEliminarAinda não vi mas tenho bastante curiosidade.
ResponderEliminarÉ um dos meus favoritos :)
ResponderEliminarAcabei por ver este filme a 1 ou 2 meses atrás.. também por causa do barulho que ele têm feito, não sei se é filme que recomende mas também não considero que tenha perdido eu tempo com ele :)
ResponderEliminarO que tenho a certeza é que os nosso filhos Portugueses são muito mais bonitos :)