Roger Friedman, colunista do site Foxnews.com foi despedido (ou não - ele nega isso) depois de ter escrito sobre o filme Wolverine que foi recentemente "piratado" na Internet, antes da sua estreia oficial.
Isto demonstra perfeitamente o quão desajustado está a "Indústria" da realidade em que vivemos.
Como o próprio Friedman disse, ficou maravilhado com a facilidade que teve em começar a ver o filme "em poucos segundos."
E é esse o principal motivo de grande parte das pessoas que o faz: a facilidade.
Não é uma cópia pirata de baixa qualidade que vai tirar espectadores aos cinemas; aliás, para muita gente, nem uma cópia de boa qualidade o faz - ver um filme no cinema é sempre uma experiência diferente (embora cada vez mais comece a ser uma experiênca "diferente" para pior!)
Agora... se continuam a comportar-se como têm feito, ignorando o mundo em mudança em que vivemos; em que cada "facilidade" que "oferecem" aos seus clientes vem cheia de DRM e software proprietário autenticado que pode deixar de funcionar a qualquer momento; e que certamente não poderá ser visto daqui por meia dúzia de anos... não se admirem por haver milhões de pessoas que opte pela "facilidade" de descarregar um filme da net em vez de pagar "forte e feio" por algo que não respeita as suas liberdades de utilização (e pelo qual provavelmente já pagou em VHS, em DVD, e agora novamente em Blu-ray.)
Ninguém gosta de ver o seu trabalho roubado e disponibilizado na internet antes de ter sido lançado - isto não é específico do cinema; tem acontecido em todas as áreas: música, literatura, etc. É um sinal dos tempos que correm, da necessidade imediata dos conteúdos... Para o bem e para o mal, é este o mundo em que vivemos, e não adianta fechar os olhos a isso.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Wolverine causa Polémica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Está a escrever uma crítica com base numa cópia pirata? Do que é que estava à espera???
ResponderEliminarProvavelmente, tudo menos o despedimento...
ResponderEliminarA realidade é esta, e fingir que ainda vivemos nos anos áureos do cinema(música, etc) é minimamente erróneo e pessoas que pensem dessa forma só podem ser acéfalas.
É como o Carlos diz, abram os olhos e deixem-nos sempre abertos...
Pois, mas visto pelo lado da Foxnews, às tantas não é esta a imagem que eles querem deixar passar não é? Isto a falar do rapaz que foi despedido... teve azar!
ResponderEliminarO rapaz era só e apenas colunista. Não dá a cara por ninguém.. digo eu, se era mais que colunista aí já não sei. :)
ResponderEliminarJá escrevia para a foxnews há 10 anos, mas é como te digo, teve azar, porque alguns accionistas da foxnews são também da 20th century fox, que não acharam piada à coisa, e fizeram dele um exemplo. Ainda vieram dizer que o que ele escreveu era baseado numa cópia que saiu antes do tempo e cheia de cortes.
ResponderEliminarPara quem anda naquele mundo há 10 anos deveria ter tido mais cuidado se queria manter o emprego. É triste, mas nos EUA aqueles lobbys são lixados... :/
Ainda falta saber se ele foi mesmo despedido ou não; uns dizem que sim, ele garante que não...
ResponderEliminarCá para mim, isto é tudo mais uma manobra publicitária... :P
pois... o marketing viral é outra hipótese! ehehe
ResponderEliminareu já vi.
ResponderEliminare é engraçado como algumas imagens ainda não estão concluídas, como certos efeitos especiais ou alguns voice over.
no todo, o filme é muito pindérico. mas gostei do genérico. mas o do watchmen é imbatível.
Como é que alguém pode querer ver um filme que não está concluído? Será que já ninguém consegue esperar por nada neste mundo?
ResponderEliminar