The Strangers, um filme escrito e realizado por Bryan Bertino - um "ilustre desconhecido" - que nos traz uma história do género... Funny Games.
Para quem não sabe, é o género de filme onde um casal insuspeito se torna alvo de um grupo de "psicopatas" violentos sem qualquer motivo aparente.
Claro que o filme vive em parte graças aos nomes sonantes de Liv Tyler e Scott Speedman nos papéis principais, caso contrário talvez tivesse o mesmo destino de muitos thrillers que passam "ao lado" das principais salas de cinema.
O filme não é "mau"... mas também não oferece nada de novo ao género, e para o fim começa a ser demasiado repetitivo e com os habituais clichés do género - ao qual não falta a "menina a correr descalça pela floresta à noite." (duhh)
De resto, há momentos bem conseguidos que conseguem criar alguma emoção e suspense, com o ocasional "salto na cadeira" mesmo sabendo-se que está prestes a surgir.
Por último: a introdução inicial, de que é baseado em factos verídicos era dispensável...
Menção honrosa para o casal ao meu lado, que passou o filme todo a falar alegremente como se estivesse em sua casa, não se calando por um minuto. É por causa de gente como esta que devia haver uma "black-list" de pessoas proibidas de entrar nos cinemas. o_O
quarta-feira, 8 de abril de 2009
The Strangers
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este filme é uma bela barraskice...
ResponderEliminarespero que tenham pipocas coladas no céu da boca durante um mês!
ResponderEliminarNão consegui gostar mesmo!
ResponderEliminarNem eu!
ResponderEliminaro filme é plágio de Ils, um filme francês de 2007 fabulástico.
ResponderEliminar