domingo, 8 de fevereiro de 2009

Funny Games

Funny Games U.S. é um remake do Funny Games de 1997 que "irritou" gente por todo o mundo - e feito pelo mesmo realizador: Michael Haneke.

Sinceramente, não sei porque motivo o realizador decidiu voltar a fazer o mesmo filme, quando o original está ainda tão actual mas... ele lá sabe.

Com Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt e Brady Corbet, este filme consegue transmitir a mesma sensação que se criou no original: de impotência total.

Dois "simpáticos" rapazes entram na casa de férias de um casal e viram a sua vida de pernas para o ar com constantes jogos psicopáticos perante a total incredulidade das vítimas.

Infelizmente, **spolier alert** - se ainda não viram o filme, saltem este parágrafo! (como o filme é de 97, imagino que já todos saibam como isto termina.) ao contrário do que poderiam esperar num revenge movie, aqui não terão o prazer da satisfação a favor do bem no final do filme - é mesmo um filme cru e cruel, que mostra que nem sempre tudo corre bem, que nem sempre tudo tem um motivo ou razão lógica para acontecer.

Claro que há inúmeras situações criticáveis... e outras que sendo "originais" e relevante no original de 97, agora seriam já perfeitamente dispensáveis (falar para a câmara, o rewind, etc.)

Não é um filme para todos, e é certamente incomodativo, com os seus longos planos que criam a tal sensação de impotência e de raiva...

Mas é um filme bom para se ver quando se vai para uma casa de férias... especialmente se no fim do filme vos baterem à porta e pedirem-vos para cederem uns ovos! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails