E felizmente lá calhou poder ir ver a ante-estreia do remake de um dos meus filmes favoritos: The Day The Earth Stood Still, no seguimento do original com o mesmo nome de Robert Wise.
Desta vez temos Scott Derrickson na cadeira de realizador e Keanu Reeves e Jennifer Connelly nos papeis principais.
Se os actores serão conhecidos de toda a gente, o mesmo não se poderá dizer deste realizador, que tem realizado uma média de 1 filme a cada 5 anos... e que incluem Hellraiser: Inferno e The Exorcism of Emily Rose.
Mas, voltando ao filme...começa logo com uma cena que não estava à espera, o que já não é mau.
O filme é diferente o suficiente para não "estragar" qualquer memória do original (que aconselho vivamente a todos os que ainda não o viram) mas semelhante quanto baste no seu propósito.
Keanu Reeves está no seu ambiente ideal, o de um alienado (nunca o termo foi tão bem aplicado ;) dividido entre o seu dever/razão e a admiração/sentimento pela raça humana.
Fica apenas, em jeito de conclusão, a tristeza de ver que - passados mais de 50 anos sobre as críticas feitas pelo filme original... a maior parte delas continua tão actual como na época.
Esperemos que a actual crise que assola o planeta seja o safanão suficiente para provocar alterações para o melhor... porque senão, espero mesmo que algum E.T. veja o filme e venha cá pô-lo em prática!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
The Day the Earth Stood Still
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olha é o mesmo realizador do The Exorcism of Emily Rose (magnífico filme e muito original)... já é mais uma razão para me interessar por esse filme. Até porque não vi o original antigo...
ResponderEliminarÉ um filme que promete e porque tem aquele ar de espectáculo de efeitos e tudo.