sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Taken

Taken (ou Busca Implacável, no título em Português) é a mais recente obra de Pierre Morel, que anteriormente nos trouxe o Banlieue 13, e que tem trabalhado em filmes tão variados como o Asterix, The Transporter, e Danny the Dog.

Com Liam Neeson no papel principal (acompanhado de Maggie Grace, e Famke Janssen, entre outros) a história é simples: um ex-agente secreto ouve a sua filha a ser raptada "em directo" em Paris e tem apenas 96h antes de lhe perder o rasto definitivamente.

Se estão à espera de filmes com grande profundidade, então é melhor procurarem outra coisa... mas se apenas se querem divertir durante o tempo que estão no cinema, numa sequência de cenas de acção ao estilo "24", então não se vão sentir defraudados.

Claro, há sempre as coisas irrealistas com que muitos poderão implicar - mas este é um filme de acção/vingança ao melhor estilo dos filmes dos anos 80 e um pouco na onda dos fabulosos Death Wish de Charles Bronson. Não é filme para se pensar muito - aliás, nem sequer convém pensar muito! :)

Por um lado, até fico com pena de ver o Liam Neeson tão subaproveitado - mas por outro lado, está a desempenhar o papel necessário para este filme, e até me me deixou a imaginar que se saíria bem no papel de justiceiro num remake desses mesmos Death Wish (no IMDB aparece um remake programado para 2009, mas sem mais informação - fica aqui a sugestão :)

Portanto, se estão com vontade de darem uma volta numa montanha russa, é só comprarem um bilhete para este filme e "pipocarem" à vontade.

2 comentários:

  1. achei q ue o filme estava implacável e o liam neeson excelente nos seus 54 anos.

    mas ele parecia quase pedófilo na maneira overprotective ...

    e a mãe parecia uma irresponsável. por mais confiança que se tenha numa filha, quem é que se vai deitar sem a filha ao menos ligar para dizer que a viagem de avião correu bem e já está instalada?

    ResponderEliminar
  2. So estou a ver é quando começam a fazer remakes do Death Wish. :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails