segunda-feira, 7 de abril de 2008

Wall-E Preview

Andrew Stanton, a escritor/realizador responsável pela mais recente produção da Pixar WALL•E, disse que o filme se baseia num conceito muito simples: "E se a humanidade abandonasse a Terra e alguém se esquecesse de desligar o último robot?"

Neste preview, foram mostrados cerca de 35 minutos do filme.

A câmara aproxima-se da terra vinda do espaço, sobre uma cidade mergulhada num nevoeiro poluído, a passar sobre edifício enormes.... que acabam por não ser edifícios, mas sim pilhas de lixo gigantescas que foram abandonadas, e estradas vazias por onde uma pequena criatura circula. É WALL•E, diminuitivo de "Waste Allocation Load Lifter Earth-Class." Uma máquina gasta, em forma de cubo, e que continua a desempenhar as suas funções diárias, como sempre fez ao longo de sete séculos: compactar lixo em pequenos cubos, coleccionando pequenas preciosidades, e tentando não pisar o sua barata de estimação, indiferente à cidade que se desmorona à sua volta.

Percebe-se que o mundo foi abandonado por uma raça humana onde o excesso de consumo os obrigou a fugir para as estrelas, deixando as máquinas a limpar todo o lixo que criaram.



Este filme tem algumas novidades: é a primeira vez que a Pixar se lança num filme de ficção científica, é o primeiro filme que utiliza imagens reais misturadas com animação, e também é a primeira longa metragem com diálogos quase inexistentes (coisa que é mais habitual nas suas curtas.)

Por mim, posso prever desde já, que este WALL-E vai ser um dos grandes sucessos deste Verão, para miúdos e graúdos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails